Especialidades

Arquitetura

O que é um projeto de arquitetura:

O projeto de arquitetura é uma representação gráfica que assegura a qualidade e a confiabilidade da edificação. É através dele que se faz a concepção do objeto, sempre pensando na apropriação e uso do espaço de convívio, definindo as áreas internos e externos, as divisões e fluxos entre os ambientes, escolhas de materiais e elementos estruturais, ou seja, garante que tudo saia conforme planejado.

Sendo assim, o projeto arquitetônico cria parâmetros construtivos devidamente documentados dentro das normas técnicas que vão auxiliar o desenvolvimento de outros projetos complementares (elétrico, hidráulico, sanitário, estrutural, etc.) prevenindo erros e eliminando possíveis problemas na execução da obra.

Projetos de Interiores

Projeto de interiores é um conjunto de estudos que tem como objetivo trazer conforto, funcionalidade e beleza para o interior de uma edificação. Ele diz respeito a todos os elementos que compõem um espaço interno como paredes, piso, forro, instalações elétricas e hidráulicas, mobiliário e decoração.
Quem investe em um projeto de interiores busca conseguir um ambiente bonito, mas a importância desse trabalho vai além da estética. Com ele, o usuário consegue ter espaços personalizados que atendem suas necessidades e trazem mais conforto. Além disso, um projeto de interiores valoriza o ambiente e tem um ótimo custo-benefício, afinal as soluções são feitas sob medida para cada cliente.
O que é projeto de interiores?
Projeto de interiores é um conjunto de estudos que tem como objetivo trazer conforto, funcionalidade e beleza para o interior de uma edificação. Ele diz respeito a todos os elementos que compõem um espaço interno como paredes, piso, forro, instalações elétricas e hidráulicas, mobiliário e decoração.

Gerenciamento de Obras

Nesta modalidade nós analisamos: O projeto do cliente e elaboramos um planejamento para a obra de acordo com o fluxo financeiro e prazo idealizado pelo cliente.

Gerenciamento de obras eficiente: Uma gestão eficiente, de acordo com Quadrado, exige uma metodologia que integre as seguintes questões: Planejamento da produção; Planejamento operacional e logístico; Controle sistemático de prazos; Controle eficiente de custos; Gestão de pessoas; Gestão da qualidade; Segurança e meio ambiente.

Com esses processos bem definidos e aplicados adequadamente dentro de diretrizes e metas pré-estabelecidas, é possível gerir, simultaneamente, os recursos, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira.

A MODU GR fica na administração e gerenciamento de obras, se torna o braço técnico do cliente durante seu projeto, fornecendo todo o suporte e embasamento para cada etapa do projeto.

Realizamos visitas periódicas na obra com o objetivo de sanar as dúvidas que a equipe tiver sobre os projetos, realizando a interlocução entre as partes envolvidas.

Execução de Obras e Reformas

Com experiência e capacitação de nossa equipe, executamos todos os tipos de obras civis no âmbito residencial, comercial e industrial, trabalhando com seriedade, segurança e sofisticação em cada detalhe do seu projeto.

  • Execução de projetos de engenharia e arquitetônicos,
  • Serviços de fundação, estruturas, alvenaria em geral e acabamentos
  • Execução de pintura de superfícies e estruturas
  • Serviços de instalações elétricas e de iluminação
  • Impermeabilizações em geral
  • Execução de instalações hidráulicas e hidrossanitárias
  • Execução de serviços complementares de serralheria, estruturas metálicas, esquadrias, vidraçaria, coberturas e outros.

PROJETOS COMPLEMENTARES

Um projeto estrutural é um projeto complementar ao arquitetônico, cujo foco é o dimensionamento e detalhamento dos elementos estruturais (pilares, vigas, lajes). Lida com a análise e o projeto de estruturas que suportam ou resistem cargas. O projeto das fundações faz parte do conjunto de dimensionamento para o projeto das estruturas.

O Projeto elétrico é o planejamento de cada detalhe de utilização da energia elétrica, circuitos, seção dos condutores, proteção dos circuitos, dimensionamento de carga, trajetos, saídas para iluminação e tomadas, SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) etc, que usa como referência o projeto arquitetônico. O dimensionamento é feito com cuidado técnico, de acordo com normas técnicas específicas, para que se consiga o funcionamento pleno da edificação com segurança e confiabilidade. Esse projeto deve ser feito em todas as edificações, independente do seu uso: residencial, comercial, público, industrial, de serviços, entre outros, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens.